
Sobre
Criada por Janaína Brasil, executiva de conteúdo, e o roteirista Bosco Brasil, OUTRASTORIA tem desenvolvido diversas séries de ficção e documentário, além de prestar serviços de desenvolvimento e business affairs.
Bosco foi laureado no Diva Film Festival, Chile, por Máscara Negra, e pela Academia Brasileira de Cinema, em 2010, por Tempos de Paz. Autor das séries Dependentes e Conselho Tutelar, além de novelas da TV Globo. Premiado com o Shell, APCA e Molière, tem peças encenadas em vários países.
Janaína é produtora associada de Altas Expectativas, menção honrosa no Festival do Rio/17, e outros longas. Responsável por mais de 70hs produzidas para TV e cinema. Prêmios e indicações: World Film Festival of Montreal, IndieFest Film Awar e APCA.

Bosco Brasil
Um dos mais importantes autores do teatro e cinema brasileiro - ganhou o prêmio de melhor roteiro adaptado da Academia Brasileira de Cinema, 2010 por TEMPOS DE PAZ, com Tony Ramos e Dan Stulbach, direção de Daniel Filho.
Para o cinema, escreveu, entre outros, os roteiros dos curtas RESSACA, 2009, Seleção Oficial do Festival de Biarritiz, França, e MÁSCARA NEGRA, 2010, Prêmio Estímulo da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, e Melhor Roteiro no Diva Film Festival, Chile, 2012, entre outros prêmios internacionais.
Para a TV, escreveu diversas novelas e séries importantes como CASTELO RA-TIM-BUM (TV Cultura), TORRE DE BABEL, AS FILHAS DA MÃE, TEMPOS MODERNOS (TV Globo), entre outras; e as séries CARGA PESADA (TV Globo), CONSELHO TUTELAR (RecordTV) e DEPENDENTES (Futura).
Dentre as indicações e premiações que recebeu como autor de obras teatrais, vale citar: BUDRO (1994): Prêmios Shell e Molière de melhor texto; ATOS E OMISSÕES (1995): indicação de melhor texto para os prêmios Shell e Mambembe; O ACIDENTE (1998): foi indicado para melhor texto de 1999; NOVAS DIRETRIZES EM TEMPOS DE PAZ(2001): prêmio Shell e APCA de melhor texto (a peça foi montada em diversos países, dentre os quais Estados Unidos, Portugal, Itália, Argentina, México, Uruguai entre outros); BLITZ (2002): participou da 1ª Mostra de Dramaturgia de São Paulo e foi transmitida em sua versão francesa, DESCENT, pela Radio Culture na França. Em 2010 foi indicada ao Prêmio Contigo (nova montagem); CEM GRAMAS DE DENTES (2007): venceu o Circuito Sesi de 2008, e sua versão alemã, Hundert Gramm Zahne, estreou em abril de 2015; CHEIRO DE CHUVA (2009) indicação ao Prêmio Shell de Melhor Texto; RADIOFÔNIAS BRARSILEIRAS (2015) indicação de melhor musical pelo Prêmio Reverência.
Janaína Brasil
Bacharel em Letras pela Universidade de São Paulo, com mais de 25 anos de experiência em produção cultural, Janaína Brasil adquiriu experiência em aquisição, desenvolvimento e produção de conteúdo nos mais diversos formatos; expertise no ambiente regulatório, leis de incentivo e mercado audiovisual.
Como produtora executiva de audiovisual, possui mais de 12 anos de experiência, tendo integrado o comitê de Dramaturgia e de Programação da Record TV, na qual liderou a implantação do departamento de coproduções. Foi responsável pela aprovação e supervisão artística das séries CONSELHO TUTELAR, MILAGRES DE JESUS e PLANO ALTO e de nove especiais de fim de ano.
Fez parte da equipe da Paramount Television International Studios, onde liderou projetos como MARCELO, MARMELO, MARTELO (Parmount+ e Nickelodeon), AUTO POSTO S2 (Comedy Central), MÚSICA DE BRINQUEDO (Nickelodeon).
Na produção independente, é produtora associada dos longas ALTAS EXPECTATIVAS (Menção honrosa no Festival do Rio de 2017), TÁ RINDO DE QUÊ? e RINDO À TOA.
Gerenciou o desenvolvimento do filme TUDO POR UM POP STAR (5ª. Maior bilheteria de 2017) e da série ROTAS DO ÓDIO, no Universal Channel que na estreia ocupou o TOP 10 dos canais pagos. Foi Diretora de Produção do filme AOS PEDAÇOS de Ruy Guerra e FOGE-ME AO CONTROLE - TUDO SOBRE FERNANDA YOUNG de Susanna Lira.
